Sessão da Câmara de Limeira volta em 6 de fevereiro de 2023 em novo horário, às 16h

A sessão realizada pela Câmara Municipal de Limeira na segunda-feira (19/12) foi a última do ano, antes do recesso parlamentar, que começa nesta sexta-feira (23/12) e vai até 1º de fevereiro de 2023, conforme Regimento Interno da Câmara. Os trabalhos serão retomados com mudança no horário das sessões a partir do ano que vem.

Os vereadores aprovaram alteração do Regimento Interno e as sessões ordinárias vão começar a partir das 16h, e não mais às 14h30 como era previsto. Projeto de resolução neste sentido foi protocolado em novembro pela Mesa Diretora do Legislativo, composta pelo presidente Sidney Pascotto (PSC), Lemão da Jeová Rafá, Lu Bogo (PL), vice-presidente, Everton Ferreira (PSD), primeiro secretário, e Betinho Neves (PV).

Em setembro de 2021, a Câmara aprovou o início da sessão às 14h30 – antes começava às 18h – para dar maior agilidade aos procedimentos. Um ano depois, a experiência mostrou, segundo a Mesa Diretora, a necessidade de ajustar o início para 16h.

“Considerando-se as experiências já havidas nesta Casa de Leis quando por ocasião de ter adotado esse horário, comparativamente a outros horários também aplicados anteriormente”, defenderam no projeto. A mudança contou com o aval de todos os parlamentares.

As atividades legislativas – como sessões, reuniões de comissões e protocolo de projetos – serão retomadas no dia 2 de fevereiro. A próxima sessão ordinária, após o retorno dos trabalhos legislativos, será no dia 6 de fevereiro, já a partir das 16h.

Antes, no dia 1º de janeiro de 2023 (domingo), será realizada a posse da nova Mesa Diretora para o biênio 2023/2024, eleita em 8 de dezembro, no Plenário. Serão empossados Everton Ferreira (PSD) como presidente; Isabelly Carvalho (PT), como vice-presidente; Lu Bogo (PL), como primeira-secretária, e Tatiane Lopes (Podemos), como segunda-secretária. A vereadora Mariana Calsa (PL) será a nova corregedora da Casa, tendo como substituto Betinho Neves (PV).

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.