Segurança em velório e cemitério de Iracemápolis preocupa vereadores

Vereadores em Iracemápolis protocolaram, nos últimos dias, indicações e requerimentos sobre um mesmo tema: a segurança no Velório e no cemitério local. Os documentos serão encaminhados à prefeita Nelita Michel (PL).

Gesiel Alves, parlamentar do Republicanos, apresentou requerimento para questionar o Executivo se as câmeras de segurança do Velório Municipal estão em funcionamento. Em caso negativo, ele pergunta qual a previsão para regularização do sistema de monitoramento.

O vereador também fez uma indicação para que a Prefeitura faça o fechamento do entorno do Velório, que fica na rua Antônio Casemiro, no Centro, com portões e alambrados. Justificou que a medida é necessária porque pessoas mal-intencionadas fazem vandalismo no local e até mesmo necessidades básicas na área interna do espaço reservado para as últimas despedidas às pessoas falecidas.

Em outra indicação, o vereador e presidente da Câmara de Iracemápolis, Jean Ferreira (Cidadania), pediu ao Executivo estudos para a implantação de sistema de monitoramento por câmeras no Cemitério Municipal. “A presente indicação se faz necessária com o intuito de oferecer maior segurança no local e evitar roubo em sepulturas”, justificou.

Outro requerimento que deu entrada no Legislativo foi assinado por todos os vereadores da bancada independente – Alaílson Rios (PSD), Payuka da Música (PV), Claudinho Cosenza (PSDB), Jean, Valdenito Almeida (PDT) e William Mantz. Eles querem saber como são feitas as vendas dos jazigos, quais documentos comprovam as aquisições e se existem casos de sepultamentos feitos por engano em jazigos errados.

Foto: Reprodução/Google

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.