CPI apura cancelamento de IPTU de 53 imóveis em condomínio e convoca esposa de Jorge de Freitas

Em reunião extraordinária na tarde desta terça-feira (16/08), os vereadores que integram a CPI do IPTU aprovaram novas convocações e vão aprofundar uma situação identificada na apuração: da lista dos 170 contribuintes beneficiados por operações consideradas fraudulentas pela Prefeitura de Limeira, cancelamentos de IPTU de 53 imóveis vieram de um mesmo condomínio: o Residencial Florisa, às margens da Rodovia Limeira-Iracemápolis.

Deste modo, os vereadores reorganizaram as prioridades do trabalho e aprovaram a retirada da convocação do secretário de Segurança Pública, Wagner Marchi, que seria ouvido no próximo dia 23 para esclarecer as diligências feitas pela área de segurança na investigação. “A ideia é ouvi-lo mais à frente para abrir espaço na agenda. A CPI precisa ouvir outras pessoas em um tempo mais curto”, explicou o relator Everton Ferreira (PSD).

Para o próximo dia 23, foram convocados os contribuintes Fabio Marcelo Antony, Flavia Aparecida da Silva e Jessé Trigo Alves Coelho. Já no dia 30 de agosto, devem ser ouvidos Lucas Livingstone Felizola Soares de Andrade, Luciana Cássia Eugênio da Cunha, Mara Rubia Silva Ferrante, Rafael Vieira Victoriano e Valeria Aparecida Ozello. Já Vitor Fossato Massaro deve ser ouvido nesta sexta-feira (19/08). Em comum, todos têm imóveis em seus nomes no Residencial Florisa.

Os nomes que aparecem como beneficiários das operações consideradas fraudulentas pela Prefeitura de Limeira terão as circunstâncias apuradas pelas autoridades para verificação de boa ou má-fé nos pagamentos.

Os vereadores também aprovaram a convocação de mais três pessoas que devem ser ouvidas já na próxima sexta-feira (19/08): Luciano Mario Camargo, auditor da Secretaria Municipal da Fazenda, para falar sobre as fraudes de transferência de propriedades e cancelamento de IPTU; Cleverson Sperber, conhecido como Kléber Leite, apresentador de TV que já concorreu a prefeito em 2012 e cujo nome está na lista dos 170; e Judite Maria de Oliveira, esposa do ex-secretário de Habitação e atual vereador Jorge de Freitas.

O nome de Judite não aparece diretamente na lista, mas um imóvel que consta em nome da construtora responsável pelo empreendimento habitacional é atribuído à esposa do vereador. Por isso, os vereadores devem ouvi-la a respeito. Para o dia 2 de setembro, foi convocado representante da empresa STS Empreendimentos e Participações Ltda.

A próxima reunião da CPI está marcada para sexta-feira. Será mais um longo dia de oitivas na Câmara Municipal de Limeira.

Veja os últimos acontecimentos da fraude do IPTU neste link.

Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.