Secretário informa que 73,6% de 13 mil pais em Limeira aprovam retorno de aula presencial

O secretário municipal de Educação, André Luis De Francesco, informou que 73,6% dos pais ou respondáveis de alunos matriculados, que responderam a uma pesquisa on-line, aprovam o retorno das aulas presenciais, que começaram nesta segunda-feira (2). De acordo com ele, 13.121 responderam ao questionamento.

Para Francesco, o resultado representa o aumento da confiança dos pais em relação ao retorno e ao atendimento feito pela Secretaria Municipal.

Com a maior felixibilização das atividades econômicos determinada pelo governo do Estado de São Paulo, assim como a liberação das atividades presenciais nas escolas, o decreto municipal, publicado na semana passada, também autorizou em Limeira o retorno de 100% das aulas presenciais, seguindo os protocolos sanitários determinados, como um metro de distância nas salas. Em entrevista anterior, o secretário disse que poucas unidades teriam problema com este espaçamento.

O retorno presencial ainda continua opcional às famílias. Os que entenderem que ainda não devem levar os filhos às unidades escolares, terão a opção de seguir com as aulas remotas. O sistema continuará híbrido.

Hoje foi o primeiro dia de retorno e, conforme o secretário, ainda é cedo para uma avaliação. “Dependo de todas as informações serem consolidadas”. Ele acredita que no meio desta semana será possível fazer uma análise inicial destes primeiros dias de retorno das atividades presenciais na rede municipal.

A rede municipal de ensino em Limeira tem 81 unidades escolares e aproximadamente 25 mil matriculados.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.