Rede municipal de ensino retorna às aulas presenciais em Limeira

Um mês e meio após a adoção do sistema remoto devido ao agravamento da pandemia em Limeira, a rede municipal de ensino retoma as aulas presenciais nesta segunda-feira (19/07). As unidades devem respeitar a capacidade máxima de ocupação em 35%.

O sistema híbrido deve ser mantido pelo menos até agosto. É neste mês que o Governo do Estado de São Paulo projetou a retomada total das aulas presenciais. A Prefeitura ainda avalia quando as escolas poderão receber os alunos em sua totalidade. Até lá, os pais não são obrigados a enviar os filhos para a aula, podendo optar pelo estudo remoto, por enquanto.

No início do mês, o governo estadual definiu as novas regras para as escolas da Educação Básica. O distanciamento social mínimo, que antes era de 1,5 metro, passa a ser de apenas 1 metro. As escolas estão autorizadas a receber estudantes presencialmente para planejar atividades conforme a sua capacidade física.

A rede estadual de ensino entrou em período de férias no dia 16 de julho e retorna para o 2º semestre no dia 2 de agosto. Como o Município antecipou o recesso para junho, a rede prosseguirá em suas atividades neste mês de julho.

A partir de 2 de agosto, o Estado também liberou as aulas presenciais no ensino superior de instituições públicas e privadas, com taxa de ocupação de 60%.

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.