Projeto dá título de Cidadão Limeirense a advogado com atuação sindical

Projeto de decreto legislativo apresentado nesta semana na Câmara Municipal de Limeira concede o Título de Cidadão Limeirense ao advogado Gustavo Sales Modenese, pelos serviços prestados à população de Limeira.

A homenagem foi proposta pelo vereador José Eduardo Monteiro Júnior (PV), o Ju Negão. De família barbarense, Modenese se formou em Direito na Universidade Metodista de Piracicaba, no campus de Santa Bárbara D’Oeste, em 2007. Após ser aprovado na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em 2008, ele especializou-se em Direito e Processo do Trabalho e em Direito Sindical.

Em 2009, ele iniciou atendimentos no Sindicato dos Condutores de Limeira, onde até hoje chefia o departamento jurídico da entidade. “São 13 anos de atendimentos e defesa dos diretos dos trabalhadores rodoviários da cidade de Limeira”, justifica o parlamentar.

O projeto também lembra que, nos últimos anos, Modenese iniciou ação em favor dos trabalhadores do setor de joias e folheados de Limeira. Ele conseguiu, em colegiado jurídico, o desmembramento e a criação do Sintijob, entidade que hoje representa os trabalhadores do setor.

A proposta vai tramitar pelo Legislativo e deve ser votada no plenário em 2023.

Foto: Divulgação/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.