Prefeitura de Limeira inicia recadastramento de veículos do transporte escolar

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, realiza o recadastramento, válido para o segundo semestre, dos veículos do transporte escolar. É necessário agendamento prévio, disponível pelo telefone 3404-9778. O selo de identificação dos veículos regularizados é na cor vermelha, com os dados do recadastro. O procedimento pode ser feito até 31 de agosto.

Para realizar o recadastro, o motorista deve comparecer com original e cópia da vistoria do veículo realizada pelo Detran (com validade do segundo semestre de 2023); cópia do documento do veículo (licenciamento); cópia da carteira de habilitação (com curso de transporte escolar); prontuário da carteira de habilitação (impresso por meio deste site); e atestado de antecedentes criminais, que pode ser acessado pelo site da Secretaria Estadual da Segurança Pública.

Os itens verificados durante a vistoria são a aparência externa (lataria e lanternas), para-brisa e vidros, estado dos pneus, bancos e assoalho, cintos de segurança, travas das janelas e martelos, cronotacógrafo (registro de dados como velocidade e distância percorrida) e extintor de incêndio. Também é exigido adesivo informando a quantidade de lugares e o número de prefixo em local visível do veículo.

O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Oliveira, salienta que o recadastro é importante para a segurança de quem utiliza esse transporte. “Os pais e alunos que utilizam devem sempre verificar o selo para atestar que os veículos e os motoristas passaram pelo recadastramento realizado pela prefeitura”, diz.

Fonte e Foto: Prefeitura de Limeira

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