Prefeitura de Limeira abre processo seletivo para assistente voluntário de alfabetização

A Prefeitura de Limeira publicou edital nesta terça-feira (21) de processo seletivo simplicado para assistentes voluntários de alfabetização. O Programa Tempo de Aprender é do governo federal e os que aderirem atuarão na rede municipal de ensino.

Os candidatos selecionados, convocados e designados atuarão por período máximo de 8 meses estipulados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Programa Tempo de Aprender visa fortalecer e apoiar as unidades de ensino da rede municipal de Limeira no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados nos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

De acordo com o secretário municipal de Educação, André Francesco, ainda não há um número exato de vagas, pois o cadastro geral do programa ainda não foi encerrado. “Serão Assistentes para os 1º e 2º anos, mas cada assistente poderá ter até 8 turmas, considerando que temos 120 primeiros anos e 113 segundos anos, poderíamos considerar, no mínimo, 30 assistentes, mas poderá ter mais, isso se assumirem menos que 8 turmas”.

Serão considerados os seguintes critérios para a seleção de assistentes voluntários de alfabetização: ser brasileiro; ter a idade mínima de 18 anos no ato da inscrição; ter, no mínimo, formação de nível médio completo; possuir curso e/ou habilidade na atividade de apoio à docência.

O processo seletivo simplificado será executado pela unidades escolares da Secretaria Municipal de Educação de Limeira.

Todas as escolas da rede municipal de Limeira que apresentam perfil e foram indicadas pelo MEC/FNDE participarão do programa Tempo de Aprender.

A inscrição, que é gratuita, ocorrerá no período de 21 de setembro a 7 de outubro de 2021, na sede de cada unidade escolar municipal cadastrada no Programa Tempo de Aprender no horário das 8h às 16h.

Detalhes sobre o processo de seleção podem ser consultados na edição do Jornal Oficial desta terça-feira.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.