PM de Limeira terá grupo no WhatsApp com líderes de bairros para orientações sobre segurança

A Polícia Militar de Limeira, por meio da 5ª Cia., irá montar um grupo no aplicativo de troca de mensagens WhatsApp para trocar informações com líderes de bairros que adotaram o programa Vizinhança Solidária. A medida foi anunciada na reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) Central, que ocorreu no dia 20.

A reunião ocorreu na Igreja Presbiteriana Conservadora do Jardim Caieira e contou, por exemplo, com representantes líderes de alguns bairros que mantêm o Vizinhança Solidária, como o pastor Márcio Chaveiro (Jardim Caieira), José Braz (Jardim Canaã), Douglas Andrade (Bairro dos Pires) e Gilberto (Morada das Acácias). De acordo com a corporação, haverá reuniões com os líderes e estes, por sua vez, deverão transmitir as orientações aos membros dos bairros. “Será criado um grupo no WhatsApp apenas com os líderes de Vizinhança Solidária, para que sejam instruídos e esclarecidos pelas autoridades de forma periódica e agendamento de reuniões online. Cada líder deverá orientar os membros dos grupos solidários que, no momento de alguma ocorrência, imediatamente liguem para o 190 e 153. Os líderes, quando observar a gravidade da ocorrência, entrarão em contato na medida do possível com contatos escalados da 5° Cia e da GCM para reforçar a urgência”, informou.

Os comandos da 5ª Cia. PM e GCM, capitão Roney e Hailer, respectivamente, também darão ciência aos agentes os nomes dos líderes da Vizinhança Solidária e, aos líderes, foi orientado para se atentarem aos cuidados na inclusão de novas pessoas no programa e critérios serão estabelecidos. “A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal contam com a população para juntos combater a criminalidade”, finalizou a corporação.

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.