Piracicaba já tem vias e pontes interditadas por causa da chuva

A Prefeitura de Piracicaba emitiu comunicados neste domingo (30) alertando a população sobre riscos em diversos pontos onde já há interdições por causa das chuvas.

O ribeirão Piracicamirim transbordou e invadiu vários trechos da avenida Alberto Vollet Sachs, que foram interditados por equipes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran).

“Recomenda-se que os motoristas evitem transitar em toda extensão da avenida. As águas do ribeirão também invadiram ruas e casas de vários bairros próximos, entre eles Bosque da Água Branca, Maracanã e Jardim Oriente. Algumas famílias optaram por manter seus pertences em casa, suspensos, e outras recebem ajuda da Prefeitura para a retirada de móveis e eletrodomésticos. A Prefeitura disponibiliza caminhão para a retirada”.

O ribeirão Piracicamirim também extravasou em trecho do antigo anel viário, entre o bairro Chicó e a Ceasa. A Semuttran vai interditar a pista no local.

Pontes interditadas:
Ponte da Mangueirinha
Ponte Tamandupá/Pitanga
Ponte do Toneca
Ponte Dr. Plínio
Ponte do Ribeirão Giboia

Na página da Prefeitura de Piracicaba no Facebook, há informações de rotas alternativas destes locais.

A Prefeitura pede para que, caso haja algum risco de alagamento ou outra situação de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil e Guarda Civil pelos telefones 199 e 153. O deputado Alex de Madureira fez alertas e publicou imagens em suas redes sociais.

Com o Rio Piracicaba no limite, o prefeito Luciano Almeida (DEM), publicou um vídeo com recomendações. Assista:

Foto: Reprodução/Redes Sociais do deputado Alex de Madureira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.