Pessoas com alto grau de imunossupressão em Limeira começam a receber dose adicional

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Saúde, inicia nesta quarta-feira (22) a aplicação da dose adicional contra a Covid-19 em pessoas com alto grau de imunossupressão. A medida atende orientação do Governo do Estado, conforme última atualização do Plano Estadual de Imunização. Essas pessoas só poderão receber o reforço 28 dias depois de completarem o esquema vacinal (segunda dose ou dose única).

Os critérios para a vacinação desse público, conforme orientação do Estado, devem ser conferidos no site (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao). A aplicação da dose adicional nesse grupo acontecerá com a CoronaVac nos dez pontos de vacinação: UBSs Aeroporto, Dores 1, Planalto, Rubi, Morro Azul, Cecap e Hipólito, e drive-thru do Parque Cidade, das 8h às 15h; e UBS Nova Europa e drive-thru do Limeirão, das 10h às 18h.

Para receber a vacina, é preciso ter em mãos os documentos pessoais (identidade, CPF, comprovante de residência e cartão SUS), comprovante de vacinação da primeira e segunda doses ou da dose única e, ainda, uma carta ou laudo médico atualizado que atesta o alto grau de imunossupressão com indicação de que pode tomar a vacina. Esse documento deve ser assinado por um médico.

CRITÉRIOS

Pelo Plano Estadual de Imunização, são consideradas pessoas com alto grau de imunossupressão aquelas com imunodeficiência primária grave; em tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células-tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras; pessoas vivendo com HIV/Aids (CD4 < 200 cel/mm³); uso de corticoides em doses iguais ou maiores de 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por 14 dias ou mais; uso de drogas modificadoras da resposta imune; pacientes em terapia renal substitutiva (hemodiálise); e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, autoinflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Mais detalhes desses critérios em www.limeira.sp.gov.br/vacinacao

PONTOS DE VACINAÇÃO

Outra medida anunciada pela Secretaria de Saúde é que, também a partir desta quarta-feira, todos os dez pontos de imunização vão aplicar a vacina contra a Covid-19 em todos os grupos prioritários, seja primeira, segunda ou dose adicional. Ou seja, os adolescentes acima de 12 anos, a população acima de 18 anos, os idosos de 85 anos ou mais e os imunossuprimidos poderão se vacinar em qualquer uma das unidades.

SERVIÇO

Vacinação contra a Covid-19

De segunda a sexta-feira, das 8h às 15h:

UBS Nossa Senhora das Dores 1 – Rua Frei João das Mercês, 50

UBS Planalto – Rua Prof. Hely de Almeida Campos, s/nº

UBS Jd. Aeroporto – Rua Antônio de Luna, s/nº

UBS Pq. Hipólito 1 – Rua Arlinda Abreu Ribeiro s/nº

UBS Cecap – Av. Fausto Esteves dos Santos, s/nº

UBS Residencial Rubi – Rua Professora Maria Expedita, 100

UBS Morro Azul – Rua Oswaldo Bertolini, 500

Drive-thru do Parque Cidade – acesso pela Via Antônio Cruañes Filho (anel viário)

De segunda a sexta-feira, das 10h às 18h:

UBS Nova Europa – Rua Dona Eliza Sthalberg, 366

Drive-thru do Estádio Major José Levy Sobrinho – Rua Dr. Belmiro Fanelli (em frente à bilheteria)

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.