No 1º dia da Fase Vermelha, Limeira tem índice de 42% de isolamento

Dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo do Estado de São Paulo mostram que Limeira registrou no sábado (06/03), primeiro dia da Fase Vermelha que vigora em âmbito estadual, índice de isolamento na casa de 42%.

Com o fechamento do comércio em geral e demais serviços considerados não essenciais, o índice ficou acima dos patamares que Limeira registrou nos sábados anteriores. Em 27 de fevereiro, por exemplo, o índice foi de 35%; em 20 de fevereiro, chegou a 37%; e no dia 13 de fevereiro, 35%.

Apesar de o indicador ter apontado um isolamento maior em relação aos sábados “normais”, o desempenho de Limeira ficou muito distante no ranking de municípios entabulado pelo governo estadual. Neste último sábado, São Joaquim da Barra liderou o isolamento, com 63%, seguido por Mococa (62%), Batatais (61%) e São Sebastião (59%). A cidade que fechou o “Top 20” foi Itapira, com 50%.

O governo estadual monitora este índice desde março de 2020, quando a pandemia do coronavírus foi decretada. O sistema é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado consulte informações agregadas e anônimas sobre deslocamento nos municípios paulistas.

A Fase Vermelha, imposta por decreto do governador João Doria (PSDB) em função da aceleração do contágio da Covid-19 e da alta de internações hospitalares em decorrência da doença, seguirá até o próximo dia 19 em todo o Estado.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.