Mulher que dizia namorar, mas foi filmada em tráfico é condenada em Limeira

Ela e ele disseram que apenas namoravam na rua. No entanto, não foi exatamente o que mostraram as filmagens da Polícia Civil de Limeira. Na última quarta-feira (09/08), a mulher foi condenada por tráfico de drogas em sentença assinada pelo juiz da 3ª Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi.

O caso aconteceu em 9 de maio de 2022, no Jd. Alvorada. Policiais civis faziam patrulhamento pelo local, conhecido como ponto de venda de drogas, quando avistaram o casal entregando drogas para três pessoas diferentes. A ação foi gravada e, em seguida, reforço policial foi solicitado.

Os acusados tentaram fugir, mas foram abordados. Com o homem, foram localizadas quatro porções de cocaína e havia mais seis escondidas em área verde a qual ele indicou. Ambos foram presos em flagrante por tráfico de entorpecentes e o homem ainda deu trabalho na delegacia, quando danificou o teto.

O processo foi desmembrado e prosseguiu em relação à mulher. Ela relatou, em juízo, que apenas namorava no local e negou auxílio à venda de drogas. Já o homem também admitiu que namorava com a ré, mas confessou que vendia drogas no local.

Ao analisar o caso, o magistrado entendeu que a ação da mulher foi muito além do suposto “namoro”. “Restou bem caracterizado que as testemunhas puderam constatar o efetivo ato de mercancia por parte da [ré], já que, antes da abordagem, constataram a comunicação prévia entre os acusados e três transeuntes, a revelar traficância, até porque o local dos fatos é notoriamente conhecido como ponto de comércio ilícito de entorpecentes”, concluiu.

A pena fixada para a mulher foi de 5 anos e 10 meses de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso à decisão.

Foto: Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.