Motorista de Limeira tem carro apreendido pela PM, vai à delegacia e comunica furto

Um caso pouco comum ocorreu em Limeira e acabou em condenação na última quinta-feira (28). Um rapaz que teve seu carro apreendido pela Polícia Militar (PM) foi à delegacia e comunicou o crime de furto. A farsa foi descoberta na investigação e o rapaz justificou o motivo.

Na madrugada de 20 de setembro de 2021, policiais abordaram J.V.C.A. dirigindo seu carro na Avenida Cônego Manoel Alves, altura do Jardim Morro Azul. Ele não estava com a habilitação e, por isso, os agentes comunicaram que o automóvel seria apreendido.

Ele pediu para os PMs para retirar o aparelho de som do automóvel e, também, documentos, mas foi impedido. Por conta disso, pela manhã, ele foi até o 2º Distrito Policial (DP) e comunicou à Polícia Civil que seu carro tinha sido furtado. Os investigadores, no entanto, descobriram a farsa durante a apuração.

J. foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por falsa comunicação de crime e a ação tramitou na 3ª Vara Criminal de Limeira, com julgamento feito pela juíza auxiliar Graziela da Silva Nery. “Referendando a confissão prestada no curso do inquérito, temos as declarações prestadas pela testemunha, policial civil, ouvida sob o crivo do contraditório e da ampla defesa, a qual recordou ter formalizado o registro do boletim de ocorrência fraudulento feito pelo acusado. Sendo assim, resta claro que a ação penal deve ser julgada procedente”, decidiu.

J. foi condenado à pena de 10 dias-multa. Cabe recurso.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.