Moradores do Cecap começam a receber matrículas de casas após 4 décadas de espera

Após a Corregedoria do Fórum ser acionada com moção aprovada pela Câmara de Limeira, o 2º Cartório de Registro de imóveis de Limeira finalizou e disponibilizou à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) as primeiras 187 matrículas de proprietários de imóveis do Cecap.

A medida foi anunciada nesta quarta-feira (19/01) pela Prefeitura de Limeira. O Cecap é um empreendimento composto de três etapas que surgiu em 1980. Foram 41 anos de espera de moradores por documentos de confirmação da propriedade do imóvel. O bairro tem 1.198 imóveis.

O Certificado de Regularização Fundiária do Cecap já havia sido emitido em 2020. A legalização avançou com a Lei Complementar 813/2018, de autoria do prefeito Mario Botion. Ao longo dos últimos meses, a Prefeitura buscou entendimentos com a CDHU para a conclusão da regularização junto ao cartório.

No final do ano passado, o vereador José Eduardo Monteiro Júnior (PV), o Ju Negão, apresentou moção na Câmara, que foi aprovada e enviada a diversos órgãos pedindo agilidade do cartório. Em dezembro, o cartório informou, no procedimento aberto na Corregedoria, que o impasse estava em fase de solução, agora concretizada a partir da liberação de matrículas em um primeiro lote.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.