Maioria dos serviços do Hapvida tem avaliação “péssima ou ruim” por servidores de Limeira

A Prefeitura de Limeira informou à Comissão de Direitos Humanos da Câmara o resultado da pesquisa de satisfação feita com servidores sobre os serviços do Hospital Hapvida, antiga Medical. Avaliações “péssima” ou “ruim” foram a maioria. A Secretaria Municipal de Administração anexou gráficos com comparativos das pesquisas realizadas em outubro de 2021 e neste mês.

A intenção foi avaliar se houve efetiva mudança na prestação dos serviços. A mais recente pesquisa aconteceu entre os dias 7 a 11 deste mês e contou com a participação de 1.454 servidores, que avaliaram e responderam os itens sendo, posteriormente, analisados e tabulados pela Administração. Considerando a população (servidores inscritos na
Medical/Hapvida) a pesquisa alcançou grau de confiança de 99% com margem de erro de 3%.

A pesquisa avaliou a percepção dos servidores quanto a diversos fatores em que foi adotada uma escala de 1 a 5, sendo 1 considerado Péssimo (quando o serviço deixou muito a desejar) e 5 sendo considerado como Excelente (quando o serviço superou as expectativas), orientando o servidor que avaliasse o momento atual.

Os itens avaliados foram:

  • Atendimento em Geral
  • Atendimento Médico
  • Atendimento de Terapeutas Complementares (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, etc.)
    -Pronto Atendimento e Pronto Socorro
    -Internação
  • Estrutura física do Hospital
  • Quadro de Médicos
  • Quadro de Profissionais para Terapias complementares (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, etc.)
  • Rede de Laboratórios para Exames laboratoriais, de imagem, etc.
  • Prazo para agendamento de consultas
  • Prazo para agendamento de Terapias Complementares (Fisioterapia, Fonoaudiologia, Psicologia, etc)
  • Prazo para agendamento de exames
  • Prazo para autorização de guias

As piores avaliações, acima de 70%, foram com relação aos prazos para agendamentos de consultas e terapias. “O que pode ser aferido com os dados coletados é um aumento na percepção negativa dos servidores em todos os itens avaliados. Ou seja, a percepção é de que o serviço piorou. O item com maior aumento da insatisfação foi o atendimento em geral, que subiu de 34% para 58%. O item com maior avaliação negativa continua sendo o prazo de agendamento de consultas, que já era de 71%, passando para 75%”, diz as conclusões da Administração da Prefeitura à comissão da Câmara.

“Em todos os itens avaliados houve redução da percepção positiva dos servidores, exceto no item atendimento médico, em que houve aumento de 41 % para 42%. O item com maior redução na percepção positiva foi o de internação, que reduziu de 49% para 26%”.

Veja algumas tabelas com comparativos da pesquisa de 2021 e 2022:

O hospital se manifestou por meio de nota. Confira o posicionamento na íntegra:

“Desde o final de 2020, o Sistema Hapvida tem realizado investimentos constantes nas cidades de Limeira, que ultrapassam os R$12 milhões. Incluindo reformas, ampliações, aquisição de equipamentos, construções de unidades. Sendo mais de R$1 milhão para novas camas, poltronas, instrumentais cirúrgicos, respiradores, carrinho de anestesia e outros. R$2,5 milhões foram em contratações de colaboradores para a parte assistencial, como médicos, enfermeiros, psicólogos, assistentes sociais, fisioterapeutas. E outros R$2,5 milhões foram para o setor de hemodinâmica e cirurgia cardíaca.

A Medical Hapvida é o primeiro hospital privado em Limeira a colocar à disposição dos clientes uma Unidade exclusiva de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica, com quatro leitos e equipes multidisciplinares 24 horas. A UTI Neonatal já existente foi ampliada, um aumento de 42,85% para atender os recém-nascidos com qualidade e oferecer às famílias mais segurança, além de contar com o ecocardiograma, que antes também era terceirizado, além do seu próprio laboratório de análise, que processa os resultados com maior agilidade.

Diagnósticos
Limeira, ganhou um novo diagnóstico, Vila São João, para você fazer os seus exames laboratoriais, e uma nova clínica médica Trajano de Barros, além de um novo diagnóstico em Iracemápolis.

Teleconsulta
A empresa também investiu em tecnologia, disponibilizando para seus clientes a telemedicina. A consulta pode ser feita por vídeo, de qualquer lugar, com segurança e praticidade. Basta acessar o site: www.hapvida.com.br/teleconsulta”.

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