Saúde de Limeira transfere Vigilância Epidemiológica e serviço de odontologia para novos locais

A Vigilância Epidemiológica de Limeira, que atualmente funciona em prédio do chamado “Postão” na Av. Ana Carolina Levy, região central, será transferida para um imóvel novo, ao lado da Unidade Básica de Saúde Nossa Senhora das Dores I. A medida foi anunciada pelo diretor de Vigilâncias e presidente do Conselho Municipal de Saúde, Alexandre Ferrari, aos demais conselheiros do órgão nesta terça-feira. As obras já estão em andamento para a transferência.

O espaço hoje utilizado pela Vigilância Epidemiológica será ocupado por uma extensão do Ambulatório de Saúde Mental, que hoje funciona em prédio ao lado, também Avenida Ana Carolina Levy.

Outra descentralização na área da saúde também está prevista e afeta o atendimento odontológico na rede municipal. O serviço, que hoje funciona em prédio situado na Vila Cláudia, será levado para a Assessoria Departamental de Odontologia Municipal (Adom), atendimento especializado que fica na rua Senador Vergueiro, região central da cidade.

Com a medida, muitos cirurgiões-dentistas serão deslocados para atendimentos nas UBSs. “Isso será benéfico para pacientes, que estarão mais próximos de locais de atendimento odontológico”, assinalou Ferrari. O Conselho ainda foi informado sobre o novo mutirão de cirurgias de cataratas, iniciado na quarta-feira (30/03) e também da renovação de convênio para atendimento do Hospital Santa Casa na rede SUS.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.