Além do Jd. Aeroporto, Parque Hipólito também deve ganhar UPA em Limeira

A Prefeitura de Limeira confirmou, em reunião do Conselho Municipal de Saúde na noite da última terça-feira (29/03), a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Jardim Aeroporto, em área localizada na Avenida Dr. Antonio de Luna, no Parque Residencial Aeroporto, esquina com a Rua Emília Ana Brummer de Oliveira. A possibilidade foi adiantada pelo DJ mais cedo, no mesmo dia.

Além desta unidade, o prefeito Mario Botion adiantou que entregará, ainda seu segundo mandato, a terceira UPA. O local ainda está em estudo, mas, segundo o Executivo, provavelmente será no Parque Hipólito. Atualmente, a cidade conta com uma UPA em funcionamento no Parque Abílio Pedro.

A UPA do Jd. Aeroporto vai ocupar espaço que, inicialmente, seria cedido à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – 35ª Subseção Limeira, para instalação de clube recreativo da classe. A OAB local, no entanto, não chegou a assumir a área. Outros fatores, como as depredações sequentes, inviabilizaram o recebimento pela entidade.

O Departamento de Projetos e Orçamento já iniciou os procedimentos de estudo e elaboração de projeto para uma UPA no local. Alexandre Ferrari, diretor de Vigilância Sanitária na Secretaria de Saúde e presidente do Conselho de Saúde, explica, em nota, que a UBS será mantida após a entrega da UPA. “O serviço continuará voltado para a atenção básica, com médicos clínicos, pediatras e ginecologistas”.

Já a UPA funcionará como urgência e emergência durante 24 horas, como é sua característica. Ainda não existe previsão para o início das obras. A construção dessas duas novas unidades integra o plano de governo de Botion protocolado na Justiça Eleitoral em 2020.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.