Limeirense é condenado por porte ilegal de pistola com mira a laser

A Justiça de Limeira condenou um limeirense que portava arma de fogo de uso permitido, mas sem autorização. O crime ocorreu em 1º de junho deste ano, no Jd. Odécio Degan, por volta das 16h, quando o homem entrou em um carro com uma mochila suspeita.

Guardas civis municipais passavam pela Rua Hélio Aparecido Clemente quando notaram um Fiat Palio com várias pessoas. E.G.E., de 54 anos, estava na rua e entrou como passageiro do veículo, dispensando uma mochila preta no banco traseiro.

Os GCMs desconfiaram do gesto e decidiram abordá-los. Dois conseguiram fugir. Na mochila, encontraram uma pistola Glock, calibre 9mm, com mira a laser, que estava municiada com 9 cartuchos. A arma aparentava ser nova, em bom estado, e tinha a numeração intacta.

Em juízo, o réu repetiu a versão dada na delegacia, negando ter dispensado a mochila dentro do carro. “Não se tendo demonstrado qualquer interesse que os guardas ouvidos em audiência teriam para prejudicar o réu, a condenação é medida que se impõe”, apontou o juiz da 2ª Vara Criminal de Limeira, Guilherme Lopes Alves Lamas.

A decisão julgou procedente a denúncia do promotor Daniel Fontana e condenou o acusado a 3 anos, 2 meses e 12 dias de reclusão. A pena será cumprida em regime fechado diante da reincidência reiterada do réu e maus-antecedentes. Ele poderá recorrer, mas seguirá preso.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.