Limeira aplicará dose de reforço em todos os adultos que completaram ciclo vacinal há 5 meses

Todos os limeirenses com 18 anos ou mais e que completaram o ciclo vacinal há pelo menos 5 meses poderão receber a dose de reforço a partir de sábado (20). Na data, haverá a campanha “Mega Vacinação”.

A Secretaria Municipal de Saúde informou que a medida é do Ministério da Saúde e visa ampliar o esquema vacinal para toda a população adulta. “Com essa campanha, reforçarmos a importância para que as pessoas completem seus esquemas vacinais com a segunda dose e iniciamos a aplicação da dose adicional em toda a população adulta, para reforçar o sistema imunológico”, citou o secretário de Saúde, Vitor Santos.

A campanha do Ministério da Saúde acontece de 20 a 26 de novembro. Em Limeira, no sábado, funcionarão as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Nova Europa e Jardim Aeroporto, a Vigilância Epidemiológica, o drive-thru do Parque Cidade e o ônibus do Saúde Sobre Rodas, que estará no Parque Residencial Belinha Ometto, ao lado da Estação Cidadania (CEU). O horário da imunização no sábado será das 8h às 13h.

A partir de segunda (22), a campanha prossegue em todos os nove pontos de vacinação de Limeira. Para receber a dose adicional, é necessário apresentar o documento de identidade, cartão SUS, comprovante de residência e o comprovante de vacinação. O munícipe poderá escolher entre tomar a CoronaVac ou a Pfizer.

PRAZO DA DOSE ADICIONAL
Diretor de Vigilância em Saúde, Alexandre Ferrari reforça que o novo prazo de cinco meses para a população receber a dose adicional passa a vigorar no sábado. A medida vale para toda a população adulta acima de 18 anos, inclusive os idosos. “A exceção são os imunossuprimidos que, conforme a orientação do Ministério da Saúde, podem tomar a dose adicional após 28 dias de terem completado o esquema vacinal”, explica.

Mais informações sobre a vacinação contra a Covid-19 devem ser conferidas no site da Prefeitura (www.limeira.sp.gov.br/vacinacao).

Foto: Adilson Silveira/Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.