Justiça de Limeira concede liberdade provisória a acusados de furtar alface

A Justiça de Limeira autorizou que um grupo que furtou 25 pacotes de verduras e legumes, sendo a maior parte alface, responda em liberdade. O crime foi flagrado por policiais militares no último dia 5. Eles prenderam os homens em flagrante e, na audiência de custódia, a magistrada concordou com o Ministério Público e liberou os homens mediante medidas cautelares.

O valor total dos pacotes furtados foi avaliado em R$ 125. Os policiais patrulhavam as imediações de um supermercado e, pela rua Rua Moises Paulino da Cunha, avistaram os homens caminhando.

Os três confessaram que furtaram as hortaliças do mercado e dois deles estavam carregando parte das hortaliças. O outro estava com uma caixa de verduras. Eles disseram que um quarto indivíduo havia participado do furto e indicaram a casa dele, onde estava a outra parte das verduras furtadas.

O representante do supermercado informou que os mesmos indiciados tinham praticado um outro furto de verduras no dia anterior por meio de câmeras de segurança.

Nenhum dos quatro tem antecedentes criminais, mas houve o flagrante e eles passam a responder por furto qualificado. A juíza entendeu que não se justifica a custódia, “que deve se reservar a casos mais graves em que há violência ou grave ameaça à pessoa”.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.