Justiça abre ação contra acusado de tentar furtar transformadores da rede de energia

A Justiça de Limeira recebeu denúncia apresentada pelo Ministério Público (MP) e abriu ação penal contra um morador de Iracemápolis acusado de tentar furtar três transformadores de alta tensão pertencentes à concessionária Elektro. Ele também responderá por um segundo crime: corrupção de menor, já que uma adolescente de 14 anos o acompanhava.

O caso foi descoberto em 24 de julho deste ano. R.A.L.B., a adolescente e outras pessoas não identificadas tentaram levar os transformadores, que ficam instalados na rede elétrica na Rua Jerônimo Ometto, Jd. Morro Azul, em Iracemápolis.
Eles escalaram os postes e cortaram os fios da rede. Depois, amarraram os objetos num Fiat Fiorino e, acelerando o carro, arrancavam os transformadores. O objetivo era ter acesso aos componentes de cobre que estavam dentro do invólucro.

O crime de furto não se consumou porque guardas municipais chegaram no local e surpreenderam R. e a adolescente. Os demais conseguiram fugir.

No último dia 6, o promotor Rodrigo Alves de Araújo Fiusa denunciou R. por tentativa de furto e corrupção de menor, crime previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A acusação foi recebida na terça-feira (14/11), em despacho assinado pelo juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi.

O réu, que está preso, será citado e terá prazo de 10 dias para apresentar resposta à acusação.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.