Preso para cumprir pena de tráfico é solto após provar que perdeu documentos há 28 anos

Em 1995, C.B.O. perdeu os documentos. Anos mais tarde, quando foi registrado numa empresa, em 2007, ele foi até 11º Distrito Policial de Santo Amaro para declarar o extravio dos documentos.

Neste mesmo ano, nas proximidades do município de Primavera do Leste (MT), um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal, na Rodovia BR-070, transportando 4,6 quilos de pasta base de cocaína. Os documentos apresentados tinham a identidade de C.B.O.. O homem foi interrogado à época, assinou documentos policiais e, sem detalhes do que levou o homem a ficar solto, o processo de tráfico em Primavera do Leste seguiu e o réu foi tido como foragido.

O capítulo seguinte desta história aconteceu em 9 de outubro deste ano, quando policiais cumpriram mandado de prisão em São Paulo contra o homem que afirmou ter perdido documentos há 28 anos. Preso, o homem passou a ser defendido pelo advogado com sede em Limeira, José Renato Pierin Vidotti.

O caso foi detalhado ao defensor, que teve auxílio para diligência no município de Primavera do Leste para o desarquivamento do processo físico. A suspeita de erro na pessoa detida foi informada ao Judiciário.

Assinaturas divergentes, características pessoais da pessoa presa em 2007 com a do homem que perdeu os documentos, já que à época não eram feitos outros registros, como fotográfico e de digitais, foram apontados. Uma cicatriz descrita nos autos policiais também foi levantada para o caso de agora, o qual o homem não a possui e equívoco no nome do genitor. Entre outros documentos, o advogado anexou a carteira de trabalho do homem preso recentemente.

O Ministério Público (MP) de Primavera do Leste concordou com a revogação da prisão diante da suspeita de erro de pessoa.

O juiz da 1ª Vara Criminal do município mato-grossense, Alexandre Delicato Pampado, analisou os documentos e as manifestações e revogou, nesta quinta-feira (16), a prisão de C.B.O., que perdeu documentos. Ele deve ser liberado nesta sexta da unidade prisional de Guarulhos.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.