Juiz decreta prisão preventiva de flanelinha que ameaçou e riscou carro de mulher em Limeira

O juiz Guilherme Salvatto Whitaker decretou a prisão preventiva de M.V.L., 35 anos, acusado de ameaçar e riscar o carro de uma mulher na tarde do último sábado (18/06) nas imediações do Teatro Vitória, na Praça Toledo Barros, Centro de Limeira.

À polícia, a mulher, moradora de Iracemápolis, relatou que, após se recusar a dar moedas, o flanelinha determinou que ela lhe desse o celular. Um segundo homem também circulava por ali. A mulher se refugiou no teatro, mas logo soube que o guardador de carros passou a riscar o veículo com uma moeda.

Policiais militares identificaram os homens pela descrição e a mulher reconheceu M. como a pessoa que a ameaçou.

Os dois homens localizados pela PM apresentaram versões confusas e foram levados à delegacia. Somente M. foi indiciado e preso em flagrante – o outro acabou liberado. M. alegou que, naquela tarde, tomou um litro de cachaça, dormia na praça e acordou com uma briga. Apontou o outro homem como autor dos riscos no carro.

Ao dar voz de prisão ao guardador de carros, o delegado Dimas Fernando Custódio apontou que M. danificou o carro da mulher por motivo egoístico e provocou prejuízo de cerca de R$ 2 mil somente porque a vítima não quis dar moedas.

A audiência de custódia ocorreu no dia seguinte. O juiz considerou que, além do crime de dano contra o veículo, a ameaça do flanelinha indicou crime patrimonial mais grave, como um roubo tentado quando ele solicitou que a vítima passasse o celular.

Como o acusado é reincidente e não tem endereço fixo, o juiz entendeu que a prisão preventiva é medida adequada e proporcional aos crimes apurados no caso.

A Polícia Civil deve finalizar a investigação nos próximos dias e remeter o caso ao Judiciário.

Foto: Diário de Justiça

A reprodução parcial ou total desse conteúdo é proibida sem autorização expressa do Diário de Justiça

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.