Jovem de Limeira recorre ao tráfico para aumentar renda e acaba condenado

Preso neste ano com porções de maconha e cocaína, L.G.S. foi condenado na segunda-feira (3) pela Justiça de Limeira pelo crime de tráfico de drogas. O jovem, quando detido, alegou que optou pelo tráfico para aumentar sua renda.

O flagrante do réu foi feito pela guarda civil municipal, que viu ele em conversa com um adolescente, próximo de uma escola e em ponto que já é tido como local de venda de entorpecentes. Abordado, o jovem portava 14 porções de cocaína e 29 de maconha, além de R$ 6. Ele chegou a confessar o crime dizendo ter comprado as drogas no dia anterior e pretendia vendê-las para aumentar sua renda.

Na fase judicial, a defesa pediu absolvição por insuficiência de provas ou desclassificação do crime de tráfico para o delito de porte de drogas para consumo próprio. Também pediu a nulidade do flagrante feito por agentes da guarda.

O juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal de Limeira, reforçou a legalidade dos GCMs para atuarem em casos desse tipo e considerou outras agravantes no caso. “O réu tinha em seu poder mais de uma espécie de tóxico, em grande número de porções, envolvendo adolescentes e próximo a um estabelecimento de ensino, conduta esta grave e não passível da aplicação de benefícios, os quais se destinam ao traficante de míseras gramas e que o faz para sustentar seu vício. E ainda o acusado ostenta passagens pela Vara da Infância e Juventude, justamente em razão da prática do tráfico de entorpecentes”, citou na sentença.

L. foi condenado à pena de seis anos e três meses de reclusão sob o regime inicial fechado. A defesa pode recorrer.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.