Isabelly se torna a primeira trans a presidir a Câmara de Limeira

A vereadora Isabelly Carvalho (PT) assumiu interinamente a presidência da Câmara Municipal de Limeira. A transmissão do cargo foi assinada na tarde desta quinta-feira (4/1), tornando a parlamentar a primeira presidente trans do Legislativo limeirense.

Isabelly chegou a assumir a presidência temporária de sessões ordinárias em diversas oportunidades, mas, pela primeira vez, fica responsável pela condução administrativa do Legislativo.

Por motivos familiares, o presidente da Câmara, vereador Everton Ferreira (PSD), transferiu temporariamente o cargo para Isabelly, que ficará à frente do Legislativo até o dia 10 de janeiro.

De acordo com o Regimento Interno da Casa, sempre que o presidente precisa se ausentar do município por período superior a 48 horas, o exercício do cargo é transmitido ao vice-presidente ou, na ausência deste, ao primeiro secretário.

A parlamentar se manifestou nas redes sociais. “Vejam, uma presidenta travesti. É com muita honra e responsabilidade que assumi, nesta tarde [4/1], interinamente, a Presidência da Câmara Municipal de Limeira. Com isso, sigo construindo novas narrativas sobre vidas trans e nossas capacidades. Para além dos estereótipos, hoje, a quem me perguntar se tenho local, direi que tenho vários: família, amigos, trabalho e a Presidência da Câmara Municipal”.

Fonte e Foto: Câmara Municipal de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.