Homem que ofereceu arma e drogas para não ser preso em Limeira é condenado a 7 anos de prisão

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou a apelação movida por um réu acusado de tráfico de drogas e corrupção ativa em Limeira. Para tentar evitar a prisão, ele ofereceu arma e drogas a policiais militares, o que complicou ainda mais a situação quando ele foi detido, em agosto de 2021.

Na ocasião, PMs receberam a informação de que havia um homem traficando drogas na rua. No endereço indicado, no Jd. Aeroporto, os agentes viram um homem ao lado de um veículo Audi, que estava parado na rua.

Ao notar a aproximação da viatura, o acusado dispensou um saco plástico e correu para o interior de uma casa, enquanto o motorista do Audi saiu em alta velocidade sem ser identificado. Os policiais perseguiram e localizaram o proprietário da sacola. Nela, havia 55 flaconetes com cocaína. Em vistoria na casa, foram achadas outras porções de crack, balança de precisão, faca e R$ 710,75.

Preso em flagrante, o acusado tentou negociar sua liberdade e ofereceu uma arma de fogo aos policiais. Diante da negativa, ele indicou local onde havia mais drogas, em nova oferta aos agentes. Os policiais foram até a praça, localizada no Jd. Odécio Degan, encontraram uma sacola com maconha escondida em um buraco. Em seguida, prenderam o acusado por crime de corrupção.

Em juízo, os policiais contaram que simularam o aceite da oferta e o réu acompanhou-os até a horta onde havia mais droga. Questionado, o acusado disse que era o responsável pelo abastecimento de drogas do bairro.

O TJ entendeu que foi correta a condenação imposta pela Justiça de Limeira pelos dois crimes. As penas, somadas, totalizaram 7 anos de reclusão, em regime inicial fechado. Cabe recurso à decisão.

Foto: Reprodução

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.