Há 144 horas sem energia, empresa de Limeira ganha liminar na Justiça para restabelecimento

O juiz da 1ª Vara Cível de Limeira, Guilherme Salvatto Whitaker, concedeu liminar, na tarde desta segunda-feira (06/11), para obrigar a concessionária Neoenergia Elektro a religar a energia elétrica de uma empresa que está há mais de 144 horas desassistida sem eletricidade. A ordem deve ser cumprida, no máximo, em até 48 horas após a intimação.

A empresa fica localizada no bairro Chácara Santa Paula, zona rural de Limeira, próxima à divisa com Americana. O local ficou sem energia após os temporais da última semana. Até 11h30 desta segunda-feira (06), não houve retorno.

Segundo a ação, as ruas do bairro onde fica a empresa estão extremamente escuras e as casas apresentam aparelhos queimados e comidas estragadas. Cita que há inúmeras residências com idosos, crianças, animais de estimação, pessoas portadoras de doenças, sem contar a facilitação de possíveis roubos e furtos.

Nos últimos dias, foram registrados inúmeros protocolos de reclamação na concessionária e na Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). No domingo, o responsável pela empresa fez ligação à concessionária e permaneceu, na espera, por 27 minutos sem atendimento. Também foi enviado um e-mail, sem respostas. A saída foi recorrer ao Judiciário.

A empresa tem contrato de prestação de serviços com cronograma e, sem energia, não cumprirá as entregas desta terça-feira (07/11), tendo sido comunicada da aplicação de multa pelo descumprimento contratual. O juiz determinou pena de multa diária no valor de R$ 1 mil caso a concessionária não cumpra a ordem de restabelecimento da energia.

A Elektro será intimada da decisão e analisará as providências cabíveis.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.