Estado notifica empresa que faz limpeza nas escolas de Limeira

A Secretaria de Estado da Educação se manifestou sobre a denúncia feita nesta quinta-feira (14) pela Apeoesp referente a falta de pagamento à empresa que promove a limpeza nas escolas estaduais de Limeira. Afirmou que o pagamento está em dia e que a empresa foi notificada. O DJ mostrou que o sindicato também questionou a segurança sanitária nas unidades (confira aqui).

O Estado afirmou que o pagamento à empresa está em ordem, mas que foi a contratada que não repassou o pagamento aos seus funcionários. “A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informa que está realizando os pagamentos em dia, e ainda assim, a empresa contratada para os serviços de limpeza das escolas que atrasaram o pagamento e o fornecimento de material, que é de sua responsabilidade”.

A pasta citou ainda que a empresa foi notificada e a previsão é que nos próximos dias o serviço seja restabelecido em sua totalidade.

Na nota enviada à imprensa ontem, a Apeoesp informou que faltou diálogo para estabelecer o retorno presencial obrigatório às aulas na próxima segunda-feira (18). “O governo Doria anunciou o retorno obrigatório dos estudantes a partir do dia 18, próxima segunda-feira, e como ocorre lamentavelmente na Secretaria Estadual da Educação, sem absolutamente nenhum diálogo ou preparo, um total desrespeito aos profissionais da educação, estudantes e toda comunidade escolar”.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.