Entrega da carteira da OAB oficializa 37 novos advogados em Limeira

Solenidade realizada na Casa do Advogado de Limeira na noite desta quarta-feira (29) para a entrega da carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) oficializou o início da carreira de 37 novos operadores do Direito, sendo 5 estagiários e 32 advogados.

“É um momento muito importante porque é quando fazemos muitas orientações para os colegas que chegam. Eles passaram recentemente pelos bancos de graduação, demonstraram-se aptos porque foram aprovados no exame da OAB, mas a prática ainda é muito nova. Então, é um momento que damos esclarecimentos e falamos sobre as prerrogativas, sobre o Código de Ética e Disciplina e a própria atuação”, conta o presidente da OAB-Limeira, Mauro Faber.

A solenidade respeitou os protocolos sanitários com a necessária distância entre os presentes, que se aproximaram apenas no momento do registro fotográfico. Conforme a OAB Limeira, o salão comporta 120 pessoas e nem todos os 37 advogados previstos para receber a carteira compareceram. Isso representa 31% da ocupação do local.

A solenidade acontece conforme chegam as novas carteiras. Com um número mínimo, é organizada a cerimônia que, em média, acontece a cada 4 meses.

Estiveram presentes membros da diretoria da OAB-Limeira, das comissões e outros operadores do Direito com atuação na cidade. Limeira tem, atualmente, um total de 1.511 advogados inscritos da 35ª Subseção da OAB-SP.

Foto: Divulgação/OAB Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.