Empresa rastreia entrega e 2 de Limeira são investigados por cartões fraudulentos

Com auxílio de um representante de banco, a Polícia Civil identificou dois moradores de Limeira que passam a ser investigados por estelionato. Eles receberam cartões de créditos que, segundo a empresa, são utilizados para fraudes.

O representante informou à polícia que o setor de fraudes identificou algumas alterações de endereço para a cidade de Limeira de clientes que não residem na cidade. Posteriormente, eles solicitaram, via telefone, a emissão de segundas vias dos cartões para entrega nos endereços alterados, em data passada.

O funcionário pediu auxílio à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) com apoio para acompanhamento da entrega dos cartões nesta segunda-feira (29/05). Os policiais foram até o endereço e pessoas receberam o cartão de titularidade de outros nomes.

A fraude é operada da seguinte forma, segundo o representante do banco: os criminosos entram em contato com a central de atendimento, solicitando a alteração de endereço. Depois, entram em contato, novamente, solicitando uma nova via do cartão do titular, por motivo de perda, por exemplo. Na sequência, os cartões são entregues, geralmente, para “laranjas” que recebem quantias para repassá-los para membros da quadrilha. A empresa representou criminalmente contra os limeirenses.

Os policiais chegaram até um endereço no Jd. Ouro Branco. O cartão foi entregue a uma mulher – V.S.V. -, que foi imediatamente abordada após receber cartão que não tinha o seu nome. Ela informou aos policiais que recebeu o cartão a pedido de R.G.S.J.. Ele foi detido próximo à residência indicada. Na delegacia, o homem permaneceu em silêncio.

Os dois pagaram fiança de um salário mínimo cada um e evitaram a prisão em flagrante por estelionato. A investigação vai prosseguir na DIG.

Foto: Pixabay

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