“Empenho será para unir a classe”, diz presidente eleito da OAB Limeira

O advogado Márcio Fernandes Silva presidirá a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Limeira no triênio 2022/2024 e, ao DJ, entre outros projetos, disse que a união da classe é um sonho desde que integrou a diretoria – atualmente ele é secretário-geral. “Creio que esse sonho será atingido quando conscientizarmos toda a classe da importância que temos um para o outro, quando entendermos que não somos inimigos, mas tão somente dois lados necessários em um processo; defensores dos direitos dos nossos clientes e nada mais”.

Ela acredita que a aproximação poderá ser iniciada com realização de eventos sociais (jantares, happy hour, dentre outros) e profissionalizantes (cursos, palestras, eventos de modo geral). “Nestes eventos teremos a oportunidade de maior aproximação, longe dos necessários lados opostos nas salas de audiências”.

A eleição da nova diretoria aconteceu na última quinta-feira (25) e 919 advogados de Limeira, Iracemápolis e Cordeirópolis compareceram à votação. Com 829 votos válidos, a chapa Ativa, encabeçada por Silva, recebeu 539 votos e foi eleita.

A nova diretoria será composta também por: José Mauro Faber (vice-presidente), Sueli Yoko Taira (tesoureira), Valmir Vando Venâncio (secretário geral) e Adriana Luna Evangelista (secretária adjunta).

Sobre o período eleitoral, Márcio disse que “deu muito trabalho num exíguo período, mas que, ao final, nos trouxe um resultado muito satisfatório, de toda equipe, pois sem eles não chegaríamos a vitória. Lembrando que a disputa foi da chapa Ativa, e não só minha”.

E o aprendizado que leva para a nova função, o presidente eleito diz que na OAB, assim como na vida, “ninguém é nada sozinho. Para funcionar, temos que ter o envolvimento de toda a classe, para apoio, novas ideias, sugestões, e principalmente criticas construtivas”.

Eleição de Patricia Vanzolin em SP

A chapa Ativa, em Limeira, apoiou a candidatura de Caio Santos, que perdeu para a advogada criminalista Patrícia Vanzolin, presidente eleita para comandar a maior Seção da OAB de todo o País.

“Vi com alegria e bons olhos, pois assim como nós, certamente ela não buscou uma eleição partidária, uma promoção pessoal como muitos fazem e buscam a todo custo, mas sim um bem maior. Ela buscou fazer história em nome da classe e, em especial, colocar as nossas queridas mulheres em seu merecido lugar, no primeiro lugar. Desejamos muito sucesso a ela”.

A atuação que a nova diretoria pretende ter com a OAB SP “será a mesma que tivemos nessa nossa gestão atual. Vamos pessoalmente fazer nossos pedidos, levar nossas necessidades para o conhecimento da Seccional e manter esse diálogo, que sempre foi aberto e linear, pois o bem maior para todos será sempre o bem comum”.

Márcio tem 43 anos. É graduado em Direito pela UNIFIAN-Leme, pós-graduado em Direto Civil, Processo Civil, Direito do Trabalho e Processo do Trabalho. Fundador do escritório Advocacia Fernandes Advogados Associados, atuante nas áreas empresarial, contratual, trabalhista, tributária e família e é diretor secretário-geral da OAB até o final deste ano.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.