Dono de depósito que desacatou e agrediu PM com taco de bilhar vira réu em Limeira

O juiz da 3ª Vara Criminal de Limeira, Rafael da Cruz Gouveia Linardi, recebeu, na segunda-feira (14/08), denúncia oferecida pelo Ministério Público (MP) contra o proprietário de um depósito de bebidas, acusado pelos crimes de desacato e resistência a abordagem da Polícia Militar (PM). Ele chegou a pegar um taco de bilhar e agredir um dos agentes.

Os fatos ocorreram em 6 de maio de 2022, um pouco antes da meia-noite. A PM fazia patrulhamento na região do Jd. Ernesto Kühl, durante a Operação Sufoco, quando constatou que o depósito de bebidas estava aberto, com frequentadores consumindo bebida alcoólica e jogando bilhar após o horário de funcionamento permitido por alvará.

Os PMs pediram a documentação ao proprietário do estabelecimento, mas ele se negou a fornecê-la. E foi além, conforme relato dos agentes: passou a intimidá-los com filmagem e ofendeu um dos policiais chamando-o de “vagabundo”.

Os policiais deram voz de prisão por desacato, mas ele resistiu. O comerciante pegou um taco de bilhar e bateu no braço do PM, mas sem feri-lo. Para contê-lo, foi necessário o uso de força física até algemá-lo.

O MP chegou a oferecer a suspensão condicional do processo mediante o cumprimento de obrigações, como proibição de frequentar bares após 22h e comparecimento bimestral no Fórum. No final de julho, o comerciante compareceu à audiência, mas recusou a proposta. Diante da negativa, a Promotoria pediu e o magistrado abriu a ação penal nesta semana. O réu será citado para apresentar resposta à acusação no prazo de 10 dias.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.