Denúncia à Polícia Civil acaba em exoneração de coordenador em Iracemápolis

Um registro feito na última quinta-feira na Delegacia de Polícia de Iracemápolis culminou na saída de um coordenador da Prefeitura do cargo. Sua portaria de exoneração, que consta como “a pedido”, foi publicada no dia seguinte na edição do Diário Oficial, com a imediata substituição.

Como o caso ainda está no início da apuração, os nomes, por ora, serão preservados. Conforme o registro policial, uma estagiária de 21 anos procurou a Polícia Civil para denunciar assédio sexual, crime previsto no artigo 216-A do Código Penal. Consiste em “constranger alguém com o intuito de obter vantagem ou favorecimento sexual, prevalecendo-se o agente da sua condição de superior hierárquico ou ascendência inerentes ao exercício de emprego, cargo ou função”, com pena prevista de detenção de 1 a 2 anos.

A mulher relatou que iniciou o estágio faz duas semanas, sob supervisão do coordenador. Desde o começo, ela relatou que se sentiu desconfortável com algumas atitudes e falas ditas pelo chefe a seu respeito. Uma delas: “Ai minha secretária, quando eu olho para você me sobe uma fervura”.

Outras atitudes incomodaram a estagiária. Uma vez, enquanto o coordenador lhe ensinava suas funções, ele se aproximava por trás e se encostava na vítima. Quando ela se esquivava, ele repetia a postura.

Na manhã de terça, a mulher relatou que o coordenador novamente usou palavras constrangedoras: “Demorou para me enviarem uma estagiária, mas quando me mandou, mandaram no capricho”. Enquanto fazia suas funções, sentada, ela notava a presença do coordenador se aproximando da sua calça.

Segunda a vítima, seu superior a tocou algumas vezes na perna e nos braços. Não houve testemunhas, já que eles estavam sozinhos no ambiente de trabalho. Diante da situação, a mulher comunicou a família, que procurou o gabinete da Prefeitura de Iracemápolis e avisou a prefeita Nelita Michel (PL). Foi ela que assinou a exoneração do coordenador.

O caso será apurado pela Polícia Civil de Iracemápolis, que vai chamar o coordenador para prestar esclarecimentos.

Foto: Agência Brasil

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.