Curso de direito do Isca se prepara para 2021 e mantém diferenciais

Visitas a tribunais, como em Brasília no Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ), Advocacia Geral da União (AGU), entre outros; contato com referências de âmbito nacional do Direito nas Semanas Jurídicas, além de um Tribunal do Júri simulado.

Estas são algumas das atividades oferecidas pelo curso de Direito do Isca Faculdades, em Limeira, que fazem toda a diferença na formação dos novos profissionais. Os índices de aprovação dos alunos do Isca no exame da Ordem dos Advogados (OAB) comprovam.

Lidar com questões práticas são pontos essenciais para o mercado. Para os que desejam atuar na área criminal, ter a experiência em sua formação de um Júri simulado é um grande diferencial. O evento é coordenado pelo professor Luiz Alberto Segalla Bevilacqua, que é promotor de Justiça na cidade.

“O Júri simulado é uma atividade de prática forense criminal de suma importância aos bacharelandos porque traz a eles a experiência da prática num tribunal do Júri, onde desenvolvem suas habilidades de oratória forense, de neurolinguística, de como militar nos tribunais e nos tibunais de júri brasileiros. Também a prática ajuda no aprimoramento dos debates orais em qualquer situação, seja na área cível ou criminal. O Júri simulado é, portanto, um verdadeiro laboratório forense que deveria ser grade obrigatória em todos os cursos de Direito”, explica o professor.

O corpo docente do curso de Direito é altamente qualificado com professores doutores, mestres e especialistas. O curso de Direito é composto por dez semestres, com disciplinas teóricas e atividades voltadas para prática jurídica e atividades complementares. Além disso, o curso possui vários convênios, proporcionando acesso facilitado ao estágio dos alunos.

Neste ano, por causa da pandemia de coronavírus, muitas atividades presenciais foram suspensas, como aconteceu com todas as instituições de ensino. No entanto, os trabalhos continuaram remotamente. Para 2021, o Isca Faculdades está preparado para dar continuidade aos trabalhos, seja presencialmente, com autorização dos órgãos competentes; de forma híbrida ou remota.

VESTIBULAR ON-LINE

O vestibular é on-line por causa da pandemia e as inscrições já estão abertas. Os interessados podem se inscrever no site do Isca Faculdades e, para mais informações, o telefone é 3404-8770, que também é WhatsApp. Para conhecer mais sobre o curso, clique aqui.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.