Cordeirópolis vai notificar donos de veículos abandonados com risco de apreensão

Cordeirópolis comunicou nesta terça-feira (2) que seu setor de Fiscalização passará a notificar os donos de automóveis abandonados em vias públicas. A partir da notificação, os proprietários deverão fazer de imediato a retirada de seus veículos sob o risco de sanções, inclusive apreensão.  

Bruno Alvarenga, fiscal municipal, informou que o proprietário de automóvel que esteja com algum problema mecânico, falta de documentação ou qualquer outro impedimento para que seu veículo circule normalmente, deve se conscientizar que a rua, mesmo sendo em frente à sua casa, não é o local correto para deixar esse veículo. “Portanto, deverá rapidamente encontrar um espaço apropriado para deixar seu automóvel até que possa resolver os problemas e assim voltar a circular normalmente”.

A Prefeitura descreveu que não é apenas a ocupação da via pública que preocupa, mas que o abandono pode ocasionar problemas de saúde e segurança. Dalton Cais, secretário de Segurança, explicou as consequências do abandono. “Abandoná-lo em via pública atrapalha o trânsito de carros e pedestres, gera acúmulo de lixo e de água e, dependendo do local onde o veículo estiver estacionado, pode interferir em serviços de manutenção da sinalização viária, varrição e limpeza de bocas de lobo. Sendo assim, buscamos orientar da melhor forma e desejamos por meio de uma conversa amigável, mostrar que este trabalho é fundamental para manter a ordem, a limpeza e organização do município”, destacou.

A medida é amparada pela Lei Complementar 265/2018 e quem tiver dúvidas pode ligar no setor de Fiscalização pelo telefone: 3546-1210.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.