Cordeirópolis suspende missas, cultos e aulas presenciais para frear contágio da Covid-19

O prefeito de Cordeirópolis, José Adinan Ortolan (MDB), informou que missas e cultos presenciais estarão proibidos por 15 dias no Município, a partir de segunda-feira (14). A medida, acompanhada de outras mais restritivas, como suspensão das aulas presenciais, foi anunciada no final da manhã desta sexta-feira (11) durante entrevista coletiva.

Adinan descreveu que a cidade vive o pior momento da pandemia. “Atualmente, temos a média diária de 70 a 80 confirmações por dia, ou seja, mais que o dobro do registrado anteriormente, que ficava em torno de 35 confirmações diárias. Também temos 1 mil pessoas contaminadas em monitoramento, isoladas. Tentamos comprar leitos em hospitais privados, mas não conseguimos. Na região de Piracicaba, há 156 pessoas à espera de leitos”, descreveu.

Conforme antecipado ontem pelo DJ (veja a reportagem aqui), prefeitos da região, como Cordeirópolis e Iracemápolis, optaram em tomar medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus, seguindo Limeira. “Foi um consenso entre os prefeitos da região de Limeira”, completou Adinan, que afirmou também do risco de a variante P4 estar circulando no Município, devido à aceleração de pessoas contaminadas.

Sobre os cultos e missas, o prefeito disse que conversou com líderes religiosos antes da decisão de suspender as atividades religiosas. Confira abaixo as principais medidas que serão adotadas a partir de segunda-feira (14):

Cultos e missas presenciais: proibidos entre os dias 14 e 28;
Festas e eventos: proibidos quando houver mais de 10 pessoas;
Bares: funcionamento de segunda a sexta-feira até 18h; sábados, domingos e feriados a abertura está proibida;
Carrinhos de lanches/trailers: somente entrega, com proibição de retirada no local;
Restaurantes e lanchonetes: consumo local respeitando o Plano são Paulo até 18h. Após esse horário, somente entrega. Aos sábados funcionamento até 15h e aos domingos, somente entrega;
Praças e parques: fechados a partir de segunda-feira;
Órgãos públicos: nenhum atendimento ao público, somente serviço interno;
Aulas presenciais: suspensas em todas as redes (municipal, estadual e particular) e nos cursos livres até o dia 27. Nesse período, somente atividades on-line;
Empresas: proibidas reuniões presenciais de representantes comerciais com público externo/pessoas de fora. Somente visita técnica e operação de logística de carga e descarga.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.