Tentativa de comprar vacina em Cordeirópolis não teve interessados

Cordeirópolis não conseguiu sucesso na compra de vacinas para imunizar sua população. Nenhuma empresa apresentou proposta na concorrência pública internacional aberta pelo Município no mês passado.

José Adinan Ortolan (MDB), prefeito da cidade, informou o resultado na manhã desta sexta-feira (11), durante entrevista coletiva. “Não tivemos êxito na compra de vacinas, pois não houve propostas de laboratórios”, explicou.

A meta de Cordeirópolis com o processo, na modalidade pregão presencial, era adquirir imunizante suficiente para toda a população e moradores de outros municípios que comprovasse vínculo de trabalho na cidade. O investimento seria R$ 5,3 milhões do orçamento da Secretaria Municipal de Saúde.

A iniciativa de Cordeirópolis em tentar comprar vacinas tem respaldo na Lei Federal 14.124/21, que dispõe sobre as medidas excepcionais relativas à aquisição de vacinas, de insumos e à contratação de bens e serviços de logística, de tecnologia da informação e comunicação, de comunicação social e publicitária e de treinamentos destinados à vacinação contra a Covid-19 e sobre o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.