Cordeirópolis conclui interligações e passa a ter 100% do esgoto tratado

A Prefeitura de Cordeirópolis falou de “reparação histórica ao Meio Ambiente” ao entregar, na última sexta-feira (9), a conclusão das interligações necessárias para o Município passar a ter 100% do esgoto tratado, após décadas lançando resíduos in natura em córregos e ribeirões.

Em cerimônia na praça central, autoridades e munícipes celebraram a conclusão das interligações da rede coletora de esgoto em toda a cidade, realizada pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).

Na ocasião, o prefeito, Adinan Orotlan afirmou que Cordeirópolis agora pode se juntar às dezenas de outras cidades que são sustentáveis ambientalmente, e pode dizer “com muito orgulho que nunca mais o município irá poluir os mananciais. Este marco histórico é possível devido aos investimentos realizados pela administração no decorrer de todos esses anos. São várias obras espalhadas em diversos pontos da cidade, com estrutura de 5.452 metros de coletores, que somam cerca de R$ 26 milhões. Investir em saneamento básico é erradicar as doenças, melhorar o índice da saúde pública e principalmente investir no meio ambiente”.

O presidente do SAAE, Silvio da Silva, destacou o investimento, de R$ 500 mil “com o objetivo de diminuir os impactos do esgoto doméstico na água e no solo, com a construção de 57 fossas sépticas no Assentamento 20 de Novembro. Ao todo, são mais de 15 interligações dos emissários para a coleta do sistema de esgotamento sanitário em toda a cidade”.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Cordeirópolis

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.