Contas de 2019 da Prefeitura de Limeira são aprovadas com 16 recomendações do TCE

As contas da Prefeitura de Limeira relativas ao exercício de 2019, terceiro ano do primeiro mandato do prefeito Mario Botion (PSD) à frente do Edifício Prada, foram aprovadas pelo Legislativo na noite desta segunda-feira (28/03).

Antes de ser pautado para votação em plenário, o item recebeu manifestação favorável da Comissão de Orçamento, Finanças, Contabilidade e Administração Pública da Casa. É função do Legislativo fiscalizar as atividades financeiras da administração municipal, com o auxílio do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), órgão que emitiu parecer favorável às contas.

A Procuradoria Jurídica da Câmara emitiu relatório em que detalha as recomendações apresentadas pelo tribunal de contas paulista. Ao todo, foram 16 pontos elencados.

Entre as orientações, estão a revisão do quadro de pessoal no que se refere às funções de confiança, limitação de contratação de horas extras de acordo com o Estatuto dos Funcionários Públicos, fim do pagamento de auxílio-alimentação aos aposentados e pensionistas e do terço de férias sobre o abono pecuniário, cumprimento da Lei de Acesso à Informação, auto de vistoria do Corpo de Bombeiros das escolas e creches municipais.

Foi recomendado ainda que a despesa com inativos do magistério não seja incluída nos mínimos constitucionais do ensino.

O Ministério Público de Contas também emitiu parecer favorável ao processo, pela expedição de ofício ao Executivo com recomendações e determinações e concluiu: “Em face dos demonstrativos ora em exame pode-se concluir que estão em boa ordem e foram cumpridos os dispositivos constitucionais e legais concernentes à aplicação no ensino, na saúde e aos gastos com pessoal opino pela aprovação das Contas do Município de Limeira relativas ao exercício de 2019”.

Foto: Câmara de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.