Comissão da Câmara quer apurar índice de evasão escolar em Limeira durante a pandemia

O índice de evasão escolar na rede pública de ensino e como ele foi impactado pela pandemia do coranavírus serão levantados pela Comissão de Educação e Cultura da Câmara de Limeira. Em reunião nesta quarta-feira (28/04), os vereadores do colegiado decidiram encaminhar ofícios pedindo estas informações ao poder público.

Os documentos serão direcionados à Secretaria Municipal de Educação e à Diretoria Regional de Ensino em Limeira, em âmbito estadual. Os parlamentares também incluíram questionamentos sobre acesso de alunos à internet e vacinação dos professores.

A pedido do presidente da comissão, vereador Elias Barbosa (PSC), os dois órgãos deverão informar o número de alunos que desistiram dos estudos nos anos de 2019 e 2020. O objetivo é identificar se houve aumento na evasão escolar por causa da pandemia.

Outros questionamentos abordam a porcentagem de jovens sem acesso à internet para a realização das aulas online e sobre a limpeza das escolas. Ele quer saber a quantidade de equipes e o cronograma de zeladoria nas instituições do município. Segundo o parlamentar, pessoas do setor administrativo, docentes e pais de alunos reclamaram, principalmente, do mato alto em algumas escolas. 

Os vereadores também solicitaram informações sobre a porcentagem de profissionais da educação que já foram vacinados, dentre a programação inicial de vacinar 2.500 servidores com mais de 47 anos, bem como qual o cronograma de vacinação para as demais faixas etárias. Além do presidente, compõem a comissão as vereadoras Constância Félix (PDT), vice-presidente; e Mariana Calsa (PL), secretária.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.