Com 44 óticas, Limeira vai arrecadar armação de óculos para doação a famílias carentes

A Prefeitura de Limeira lançou, nesta terça-feira (19/10) o Banco de Armação de Óculos para arrecadar armações novas ou em bom estado de conservação, que serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação, recolhimento e triagem ficarão sob a responsabilidade do Fundo Social. Até o momento, 44 óticas aderiram à campanha e são pontos oficiais de recebimento das doações. 

O prefeito Mario Botion citou que a iniciativa beneficiará pessoas com restrições financeiras. Um dos critérios é estar inscrito no Cadastro Único (CadÚnico) e em situação de vulnerabilidade social. Também será preciso apresentar uma prescrição médica atualizada (do ano vigente), emitida por oftalmologista, em um centro comunitário. A partir do próximo ano, o programa de acuidade visual nas escolas da rede municipal também será retomado.

A presidente do Fundo Social, Roberta Botion, agradeceu às óticas. “O Fundo Social acaba de ganhar uma nova campanha, que será permanente. Estamos abertos a doações de pessoas físicas e jurídicas”, comentou. As armações não contemplam as lentes – que devem ser prescritas individualmente pelo oftalmologista e adquiridas pelo usuário. 

O “Banco de Armação de Óculos” atende à Lei Municipal 6.371, sancionada no ano passado pelo prefeito Mario Botion, a partir de um substitutivo ao projeto 130/2019, de autoria do vereador José Roberto Bernardo. Os pontos oficiais de arrecadação podem ser encontrados aqui ou pelo telefone 99989-8267.

Foto: Prefeitura de Limeira

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.