Centro de atendimento a autistas em Limeira será transferido para região central

O Centro de Especialização Municipal do Autista de Limeira (Cema) mudará de local novamente. Desde junho no Jd. Vanessa, região norte da cidade, o órgão será transferido para um imóvel na rua Carlos Gomes, no Centro, em frente ao Pátio Limeira Shopping.

A mudança foi anunciada nesta sexta-feira (18/03) pelo prefeito Mario Botion, o secretário de Saúde, Vitor Santos, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social, Roberta Botion. Junto com a mudança de local, haverá melhora da estrutura de atendimento.

Conforme o Executivo, três motivos fundamentam o novo projeto. A estrutura atual do prédio no Jd. Vanessa não comporta mais a demanda de novos pacientes atendidos – em média, 29 pessoas são diagnosticadas pela rede municipal de saúde a cada mês com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). A Prefeitura também quer reforçar o atendimento multidisciplinar e existe a necessidade de transferir o serviço para um local mais central.

Botion, Vitor e Roberta se reuniram com uma comissão integrada por pais de pacientes autistas – Mariana Rossi, Renata Alves da Silva e José Carlos Fassina. Também participaram gestores da Secretaria de Saúde. A comissão aprovou a mudança. “O novo local ajudará os pais, profissionais e a ampliação das salas reforçará o atendimento”, disse Fassina.

Novas reuniões vão acontecer para que a transferência seja concretizada. A mudança prevê ampliação de salas, corpo de técnicos com maior número e estrutura que permitirá ampliar o número de pacientes – crianças, jovens e adultos – atendidos.

O novo prédio na rua Carlos Gomes passará por adequações, com reforma de salas para ampliar o atendimento. Só depois desta etapa é que a transferência será realizada, sem prazo estipulado.

Foto: Prefeitura de Limeira/Arquivo

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.