Capivari limpa ruas e famílias aguardam baixa de rio para voltar às casas

Após a maior cheia do Rio Capivari nos últimos 50 anos, a cidade da Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) vive sua fase de rescaldo com trabalhos intensificados de limpeza pública e assistência às famílias atingidas. Aferição na manhã desta sexta-feira (04/02) mostra que o nível do rio marcou na régua 2.32m, bem inferior aos 4.34m registrado no ápice da chuva.

Com a trégua da chuva, a Prefeitura aproveitou a quinta-feira para acelerar a limpeza das vias. Na manhã desta sexta-feira, apenas a rua João Vaz (Centro) permanecia interditadas. Todas as demais foram liberadas para circulação de veículos após passarem por limpeza.

Até o momento, o saldo da Prefeitura é de mais de 5 mil pessoas afetadas, mais de mil casas atingidas, 700 pessoas desalojadas e mais de 250 desabrigadas. Estas famílias estão em abrigos da Prefeitura, igreja e em casas de voluntários.

As famílias afetadas pela chuva estão recebendo kits de limpeza fornecidos pela Prefeitura. A ação, segundo o Executivo, é para auxiliar as pessoas na higienização de suas casas, quando for permitido o retorno. No momento, ainda não é possível o retorno das famílias desalojadas às suas casas, ainda que o nível do Rio Capivari siga baixando.

Os kits contêm itens com removedor, água sanitária, desinfetante, detergente, rodo e vassoura, que devem ajudar na remoção de lama, presente nos locais onde houve inundações.

Os Serviços Integrados da Administração Municipal (SIAM) não têm atendimento ao público em sua sede, na avenida Piratininga, 797, bairro Santa Terezinha. O local está sem água. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) informa que o problema aconteceu por causa das inundações. Para mais informações, a Prefeitura atende pelo telefone 3492-9200.

Foto: Prefeitura de Capivari

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.