Capacitação irá preparar microempreendedor para participar de licitações públicas

O Sebrae promove no dia 10 de junho, das 19h às 21h, uma capacitação gratuita sobre licitações públicas, voltada a Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresários de Micro e Pequenas Empresas (MPEs). Em razão da pandemia de coronavírus, o curso será on-line, por meio de aplicativo que será divulgado posteriormente aos inscritos.

A iniciativa tem o apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação, Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) e Observatório Social.

A capacitação abordará o uso da plataforma “compraspublicassp.com.br”, uma solução inovadora do Sebrae em parceria com a govtech Portal de Compras Públicas, para aproximar donos de pequenos negócios do universo das compras públicas. O portal disponibiliza editais de compras de prefeituras e de órgãos governamentais federais e estaduais para as pequenas empresas cadastradas. 

Para tanto, serão abordados os seguintes tópicos:
– O que é uma licitação;- Conceitos básicos de licitação; – Quais são as fases de uma licitação; – Legislação básica empregada; – Direitos das MPEs nas licitações; – Como identificar boas oportunidades e ameaças dentro de um processo licitatório.
Visando maior compreensão do tema, durante a capacitação haverá a simulação de um pregão eletrônico. As inscrições devem ser feitas pelo link: bit.ly/curso_fornecedores_10jun. O prazo vai até 9 de junho. 

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.