Câmara de Limeira estuda abrir sessões ao público neste mês com exigência de comprovante de vacinação

Presidente da Câmara de Limeira, Sidney Pascotto (PSC), o Lemão da Jeová Rafá, informou que o Legislativo estuda a possibilidade de exigir o comprovante de vacinação contra a Covid-19 quando as sessões forem liberadas ao público. Atualmente, as sessões ocorrem de forma presencial somente para servidores e vereadores. Para isso, a Mesa Diretora exigiu que todos apresentassem o comprovante da imunização.

A afirmação de Lemão ocorreu nesta quinta-feira (8), durante o programa “Em Debate”, aos jornalistas Denis Martins, Rafael Sereno e Renata Reis. O presidente do Legislativo limeirense foi questionado sobre essa possibilidade, já que o Poder Judiciário fez essa exigência em âmbito estadual. O Executivo local ainda não editou qualquer norma neste sentido. “Estamos fazendo um estudo. No nosso plenário cabem 175 pessoas, fora o atendimento que temos. Acredito que seria interessante tomarmos essa atitude. Nas empresas, pessoas que não tomaram vacina chegaram a ser mandadas embora por justa causa. Ninguém é obrigado [a tomar vacina], mas desde que a pessoa não queira fazer, as pessoas que estão se cuidando não são obrigadas a manter contato dessa forma”, citou.

O presidente citou ainda que, diante dessa possibilidade, um decreto está sendo preparado, mas que aguardará o posicionamento do Estado quanto à desobrigação do uso de máscara ao ar livre – o pronunciamento está previsto para ocorrer dia 18. “Porém, ainda nas dependências da Câmara, vamos continuar com as exigências de máscara e álcool gel”, descreveu.

Há uma previsão que de o público possa acompanhar a sessão presencialmente na segunda quinzena deste mês, inicialmente com 50% da capacidade do plenário, além do uso da Tribuna Livre. Para a liberação, porém, a Casa ainda aguarda a definição sobre a exigência do comprovante de vacinação.

O programa Em Debate vai ao ar todas as terças e quintas-feiras a partir das 18h, com produção do Four Studio e transmissão do Regional News, em parceria com o Diário de Justiça.

Confira trecho do programa com a afirmação do presidente da Câmara:

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.