Blogueira de Limeira será investigada por preconceito a homossexual em rede social

Um iracemapolense, que mora em outra cidade atualmente, registrou na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) ocorrência contra uma mulher, moradora de Limeira, que nas redes sociais se identifica como blogueira, por preconceito contra ele, que declarou se homossexual e afirma ter sido vítima de ataque em publicação na conta do Instagram dela.

Tudo aconteceu no mês em que ocorreram muitas desavenças Brasil afora, originadas pelas eleições, em outubro. Ele relatou à Polícia que no dia 27 daquele mês visualizou os stories da mulher em apoio ao então candidato e ex-presidente da República, Jair Bolsonaro. O homem diz que fez o seguinte comentário: “Dia 30 vai dar Lula e Haddad” acompanhado de emojis de coração.

No dia seguinte, ele disse que foi informado por uma amiga que, em resposta ao comentário, a mulher divulgou um novo vídeo nos stories em que, primeiro agradecia a audiência, em especial do homem. De acordo com ele, foi de forma irônica e, na sequência, fez menção a ele e a toda comunidade LGBTQIA+ citando: “Povo eclético, vocês são a lama. Vocês vivem na lama. Vocês são uma m[…] e o lixo faz parte da escória da humanidade”.

O vídeo, capturado, deixou em destaque a imagem do perfil da vítima, o homem que fez a denúncia. O boletim informa que a Pesquisa Detecta confirmou tratar-se da autora do vídeo em questão.

A vítima foi orientada sobre o prazo de representação criminal, o que foi feito no dia 31, na sede da delegacia especializada, em São Paulo. Agora, o caso está com o 4º Distrito Policial, em investigação, e com andamento na 3ª Vara Criminal de Limeira.

Foto: Pixabay

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.