Após tentativa de feminicídio, vereador pede patrulha Maria da Penha em Iracemápolis

O vereador de Iracemápolis, Fábio Simão (PSL), protocolou indicação à Prefeitura para instituir no município a “Patrulha Maria da Penha” para fortalecer o combate à violência doméstica. Após o recente episódio de tentativa de feminicídio na cidade, o parlamentar acredita ser urgente uma ação efetiva do poder público na prevenção a este tipo de crime.

O documento diz que a criação desta patrulha aproximará a Guarda Civil Municipal (GCM) da comunidade, com atuação preventiva e de acolhimento, e fiscalização direta nas residências das vítimas de violência doméstica. A concretização desta sugestão depende de análise da prefeita Nelita Michel (PL).

Paralelamente, o vereador foi autor da moção de aplausos e reconhecimento à GCM pela ação direta no caso de tentativa de feminicídio. A ocorrência foi no último dia 27 de março, no Jardim Iracema.

A mulher foi baleada no pé. O homem não estaria aceitando o término do relacionamento. A GCM localizou o autor, desarmou-o e prendeu-o em flagrante.

“O Poder Legislativo sente-se honrado em parabenizar, na pessoa do delegado Dr. Rodrigo Rodrigues, da Comandante da Guarda Civil Municipal, Simone Marciano Rizzoe, dos GCMs Everton Elvio Fernandes e Antônio Donizete da Silva, toda corporação da Guarda Civil Municipal pelo importante papel prestado em prol a Segurança Pública de nossa cidade”.

A moção foi discutida em plenário na sessão da última segunda-feira (5) e levantou o tema, que preocupa a cidade.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.