Apeoesp pedirá em reunião hoje o adiamento do retorno das aulas presenciais em Limeira

Representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp) se reunirão hoje (28) com o secretário municipal da Educação, André De Francesco, e pedirão o adiamento do retorno das aulas presenciais em Limeira devido ao avanço da pandemia.

“Vamos tentar sensibilizar de todas as formas. A Apeoesp entende que, no ano passado, a Prefeitura tomou uma medida que, provavelmente, salvou muitas [suspensão do retorno das aulas mesmo com autorização do Estado]. Vamos falar com o secretário e também com o prefeito [Mario Botion] para envolver a responsabilidade de todos os atores com a população de Limeira. Nossa posição é fato: não tem remédio eficiente, não tem vacina para todos e o único isolamento hoje que está funcionando é da escola e mesmo assim a ocupação de leitos de UTI está lá em cima. Voltar as aulas agora, para nós, seria um absurdo, não só pelos trabalhadores da educação, mas por toda a comunidade escolar”, disse Fabio Moraes, diretor da Apeoesp.

A Prefeitura de Limeira já divulgou que o ano letivo começa dia 8 de fevereiro. As aulas presenciais estão autorizadas por decreto estadual, mas o município pode ser mais restritivo, se decidir que é o caso. Na rede particular, as aulas presenciais já começaram nesta semana.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.