Apeoesp acompanha 31 denúncias de Covid em escolas da rede municipal em Limeira

O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), Subsede Limeira, divulgou levantamento sobre escolas da rede municipal com denúncias de casos confirmados e suspeitos de Covid-19. A entidade chegou a citar um caso da variante Delta em uma professora, que recebeu resultado negativo.

A Vigilância Epidemiológica, responsável pelas notificações de doenças compulsórias na cidade, reforçou que não há registros da variante em Limeira. O secretário municipal de Saúde, Vitor Santos, informou que “dos exames enviados ao Instituto Adolfo Lutz, três confirmaram Covid para os quais solicitamos o sequenciamento genético. Estamos aguardando a resposta do Laboratório Estadual. Esta é a informação oficial da Secretaria de Saúde nesse momento”.

A Apeoesp segue preocupada com a rede municipal de ensino, onde informa que há um fluxo maior de alunos. “A Apeoesp está fazendo ‘pari passu’ o acompanhamento da Covid, o que nos preocupa pois tivemos 31 denúncias, entre casos suspeitos e confirmados, envolvendo todos os atores dentro da escola. Professores, funcionários, estudantes e equipe gestora. Estes casos foram os que chegaram até o sindicato, mas este número pode ser maior, inclusive porque podem ter pessoas frequentando as aulas, trabalhando nas escolas ou mesmo na Diretoria ou Secretaria Municipal de Educação, podem ter casos assintomáticos que acabam proliferando o vírus por aí”, diz a nota.

A Apeoesp conseguiu nesta semana uma liminar na Justiça para que os professores que não estão totalmente imunizados permaneçam em trabalho remoto. “É importante ressaltar que aproximadamente metade dos profissionais da educação não estão totalmente imunizados. Pensamos com preocupação nos profissionais, com a mesma preocupação pensamos nos nossos alunos e na comunidade escolar, que ainda não está totalmente imunizada”.

Foto: Freepik

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.